Sites Grátis no Comunidades.net
Espaço reservado
Espaço reservado

Este espaço é reservado a postagens de obras do Usuário do CAPS Renascer/Diamantina: MÁRCIO SANTOS 

 

Márcio Santos nasceu na cidade de Presidente Kubitschek em Minas Gerais, em março de 1961 e vive em Diamantina, no mesmo estado, a mais de 20 anos.

Com alguma facilidade para assimilar conhecimento, aprendeu a ler coma própria mãe e, graças ao Logos II, se tornou professor com diploma, Masp e até aprovação em concursos públicos.

Movido pelo sonho quase desesperado de se tornar um escritor, em 98 publicou o seu primeiro “Suspiros de ternura” que, se não teve outro mérito, serviu ao menos para lhe deixar uma dívida R$2700,00 mais juros que até hoje ainda atormenta.

Capacidade intelectual, porém, nunca foi um sinônimo para personalidade em equilíbrio  e, talvez por isso, depois de experiências que vão do homossexualismo às drogas , das artes marciais à magia e de um Seminário católico ao casamento, algumas consequências de seu descontrole  com a sexualidade o levam a uma instituição psiquiátrica e ao uso de antidepressivos e haldol.

Apesar disso, como o sonho de ser um autor reconhecido ainda continua, as peripécias do parágrafo anterior mais as suas experiências com o tratamento foram transformadas neste segundo livro “Palavras de um Selvagem”.

Fonte: Palavras de um Selvagem, Márcio Santos, 2ª edição

PS:O Livro Palavras de um Selvagem,e com ele ,foi um dos vencedores do “Concurso Nacional Loucos pelas Diversidades”;
promovido pela Universidade Federal Fio Cruz no Rio de Janeiro , no ano de 2009. Um dos pré-requisitos para participar do
concurso ,seria estar inserido em um serviço substitutivo de saúde mental.